InocêncIA


  • InocêncIA
  • Local:

    Anápolis - GO

  • Breve descrição:

    INOCÊNCIA foi a vencedora do Células Empreendedoras, etapa Goiás, e vice campeã na etapa nacional. Se prepara para entrar no mercado de softwares de prevenção e combate a violência sexual infantil.

  • Descrição complementar:

    Nas cores azul e rosa, a marca da INOCÊNCIA, traz consigo a confiança e otimismo. O azul possui uma distinção das demais cores, o que torna-o único, o rosa traz a ternura, além de transmitir sensibilidade e pureza, para com seus clientes. Portanto a INOCÊNCIA torna-se sinônimo de distinção, singularidade, e delicadeza para seus clientes. O rostinho com o sorriso, remetendo a alegria e a tecnologia são aspectos indispensáveis à empresa, pois o que se intenciona é resolver um problema de saúde publica e ao mesmo tempo fazer com que a criança que esteja utilizando o software se sinta feliz, e alegre com as escolhas que estejam fazendo.

  • Pitch deck:

    http://celulasempreendedorasif.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Apresentação-inocêncIA-Pitch-1.pdf

  • Vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=GA9OG-_qXmQ&t=28s

  • Website:

    https://inocencia.me/

  • Estágio da Startup:

    1- Ideação

  • Descrição do Problema/Oportunidade de Negócio:

    Ao analisar vários problemas sociais, nos deparamos com a violência e o assedio sexual infantil. Esse tipo de violência, infelizmente, ocorre muito no Brasil. Os dados divulgados pela Secretaria de Direitos Humanos (2018) revelam que no disque 100, entre os anos de 2015 e 2016, foram registrados 37 mil casos de violência sexual infantil. Esse número é extremamente estarrecedor. Diversos danos, mentais e físicos, podem ser ocasionados na vida das vítimas. O produto se torna um grande aliado para alertar e educar as crianças e principalmente interromper o ato consumado. Inicialmente, será tratado apenas a intervenção primária, que é a educação, mas posteriormente a Inteligencia Artificial será introduzida no jogo, para que a violência possa ser descoberta e interrompida.

  • Descrição da Solução/Produto e de seu Caráter Inovador:

    O produto será um Jogo virtual pedagógico online para crianças entre 7 e 12 anos que auxiliará na prevenção e identificação da violência sexual infantil, de forma lúdica através da criação de histórias. Onde a criança cria seu próprio universo, customizando personagens e cenários e interagindo com eles, manifestando seus sentimentos em relação às pessoas e aos lugares.
    As interações das crianças são armazenadas em formato de histórias. A partir da análise das histórias será possível descrever as emoções da criança e alertar para a presença de muitas emoções consideradas negativas (vergonha, culpa, medo, etc), ajudando a identificar possíveis casos de violência através do comportamento. Os dados e resultados são exibidos através de relatórios e ficam disponíveis em um painel acessível para o adulto que acompanha a criança, e seu nome não é revelado, preservando sua identidade.
    Além de entreter as crianças, o software de jogos ajudará profissionais da área da saúde como instrumento de analises, e as clínicas ainda poderão utilizar como uma ferramenta de geração de dados e estatísticas.

  • Descrição do Mercado:

    O mercado da INOCÊNCIA é formado por grandes e pequenas clinicas médicas especializadas em psicologia infantil, psicólogos, pedagogos, pelos pais e pelas crianças.
    Quantidade:
    Escolas de ensino fundamental-Cerca de 115 mil instituições
    Profissionais da área de saúde mental e clinicas especializadas-São aproximadamente 325 mil psicólogos, e 6 mil concelhos tutelares
    Pais e mães -Mais de 8,3 milhões de pais e mães no lares brasileiros

  • Análise dos Concorrentes:

    A startup tem como concorrente direto o jogo de tabuleiro A trilha da Proteção e como concorrente indireto, programas que trazem esse tema em discussão. Em relação a sua concorrência, a INOCÊNCIA se destaca pois irá proporcionar serviços de qualidade, eficiência e responsabilidade para melhoria na prevenção e no combate dessa violência em especial, sempre inovando e trazendo o que as crianças mais gostam atualmente: TECNOLOGIA.

  • Potencial de Expansão da Solução:

    O foco inicial é introduzir o inocêncIA dentro dos estados brasileiros, mas como o software é de problema mundial, o interesse se torna mundial também. Foi constatado que apesar de o Brasil ter altos índices de crimes sexuais infantis, outras regiões do mundo, como a União Europeia, tem índices maiores e mais preocupantes. Em 2016 o Brasil registrou 24 crimes para 100 mil pessoas, apenas na Suécia o número chegou a 178 crimes para 100 mil pessoas. Sendo assim, a pretensão é que o publico mundial seja alcançado.

  • Tração e/ou marcos importantes:

    A InocêncIA, é uma startup que foi idealizada durante a primeira etapa regional da Maratona Células Empreendedoras 2018, do Instituto Federal de Goiás. A referida maratona é um programa de incentivo ao empreendedorismo social que tem sido desenvolvido em seis Estados Brasileiros com o apoio do Ministério da Educação. A InocêncIA, foi classificada em primeiro lugar na eliminatória de Goiás e classificada como finalista na Maratona Células Empreendedoras para a etapa nacional, ficou em segundo lugar em meio a mais de 30 ótimas startups.

  • Trajetória Profissional e Acadêmica da Equipe:

    Luanne Freitas Giongo- CEO- Técnica em Comercio Exterior pelo Instituto Federal de Goiás
    Matheus Evangelista Morais- CTO- Curso superior em Bacharelado em Ciência da Computação pelo Instituto Federal de Goiás.
    Tarcísio Henrique Silva Leitão- CMO- Curso superior de Tecnologia em Logística pelo Instituto Federal de Goiás

  • Tipo(s) de Modelo de Negócio:

    Software de consumo

  • Descrição do Modelo de Negócio:

    Crianças:
    – Totalmente Gratuito
    – Pacotes adicionais serão cobrados
    Pais e Responsáveis:
    – Licença de uso cobrada por usuário
    – Módulos adicionais de controle
    Profissionais:
    – Licença de uso cobrada por usuário

  • Área(s) de Atuação:

    Educação, Saúde, and Tecnologia Educativa

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *